Imagem capa - Mês Dourado - A arte de amamentar  por JULIANA LIMA

Mês Dourado - A arte de amamentar

Já ouviu falar sobre o Agosto Dourado?

Há uma lei brasileira assegurando que, durante o mês de agosto, ações de conscientização sobre a importância do aleitamento materno acontecerão. Esse mês recebe esse nome para enfatizar a qualidade do leite materno, e é reforçada a luta por esse gesto tão lindo. 


Além dos benefícios físicos aos bebês, como o fortalecimento da criança, a amamentação também beneficia a saúde da mãe. Que amor.

É claro que é um período importante para o desenvolvimento do bebê, mas a amamentação é um dos laços afetivos mais lindos e fortes entre uma mãe e um filho. 

O leite materno é o alimento mais completo que um bebê pode receber desde o seu nascimento, até mais ou menos os seis meses, o leite supre até a necessidade da água! De maneira afetiva, a amamentação é um dos gestos mais completos de amor que uma mãe dá ao filho, e nesse período não há o que supere essa ligação. 

Que momento lindo e precioso é a amamentação, é um dos períodos mais indescritíveis do desenvolvimento de um neném. 


Tive o prazer de registrar algumas fotos desse momento único, uma das mães, a Fernanda D'Stefano, mãe do Henrique e do Otávio comentou que foi a foto mais linda da vida dela


Maiara Roncolatto, mãe do Murilo e do Natan, e também consultora de amamentação com um conteúdo legal no insta (@simbiosemamabebe) disse: 

Amamentar meus dois filhos é força, é potência, é feminilidade, é resiliência, é natural, é revolução que acontece de dentro pra fora, é amor que transborda.



Essa fase passa rápido, registre não só no coração, aproveite que o mês de agosto celebra esse gesto tão lindo, e registre também numa foto!💗💗💗💗